quarta-feira, 8 de julho de 2015

(Resenha) MIASTHENIA: "Legados do Inframundo" (2014)

Oriunda do Distrito Federal, o Miasthenia é uma das bandas mais importantes do cenário metal nacional, e para não deixar qualquer tipo de dúvidas, a banda lançou, no ano em que completa vinte anos de existência, o seu quarto álbum de estúdio intitulado “Legados do Infamundo”. De longe esse é o melhor trabalho da banda, tudo o que se ouve no álbum soa com naturalidade, sem exageros, coeso e maduro. Já na primeira audição fica perceptível a evolução da banda desde o seu primeiro lançamento de 2000, “XVI’

A banda continua com suas letras em português e com seu lirismo característico sobre a cultura dos povos sul-americanos, o que faz a leitura do encarte ser mais interessante, principalmente por ser escrito por Hécate (vocal/teclados) que é formada em história e tem conhecimento em suas letras.

As guitarras estão mais influenciadas pelo heavy metal tradicional que nos álbuns anteriores. As dobras, melodias e solos atestam a inspiração vinda das bandas mais clássicas do estilo. Em contra partida a bateria, que desta vez tem como responsável V. Digger, beira o animalismo consciente de suas batidas, tamanha a brutalidade e técnica demonstrada pelo novo membro que se juntou à banda em 2012.

Outro ponto que chama a atenção, tanto positiva quanto negativamente, é a arte gráfica. A capa tem um desenho belíssimo em seus traços, cheio de detalhes e que traduz perfeitamente em uma imagem o que a banda transmite em suas letras, porém a parte responsável pela impressão deixou a arte escura demais, ocultando boa parte das particularidades da obra.


Ano de Lançamento: 2014
Estilo: Pagan Black Metal
Origem: Brasil
Gravadora: Misanthropic Records/Mutilation Records

Formação:
Hécate (Vocal e teclados)
Thormianak (Guitarra)
V. Digger (Bateria)

Track-list:
01-Deusas Fúnebres
02-Saga ao Xibalba
03-Entronizados na Morte
04-Sacerdote – Jaguar
05-Tok Yah
06-13 Ahav Katun
07-Senhores do Mitnal
08-Legados do Inframundo
09-Onde Sangram Pagãs Memórias

Contato
MySpace: www.myspace.com/miasthenia


Nenhum comentário:

Postar um comentário